.

" A voz do Senhor ouve-se sobre as suas águas; o Deus da glória troveja; o Senhor está sobre as muitas águas. A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é cheia de majestade. A voz do Senhor quebra os cedros; sim, o Senhor quebra os cedros do Líbano. Ele os faz saltar como um bezerro; ao Líbano e Siriom, como filhotes de bois selvagens. A voz do Senhor separa as labaredas do fogo. A voz do Senhor faz tremer o deserto; o Senhor faz tremer o deserto de Cades. A voz do Senhor faz parir as cervas, e descobre as brenhas; e no seu templo cada um fala da sua glória. O Senhor se assentou sobre o dilúvio; o Senhor se assenta como Rei, perpetuamente. O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz.” Salmos 29 " 
.

João viu, e eu também espero ver o trono de Deus... Ap 4.1-11

Ler, estudar e meditar no livro de Apocalipse juntamente com o livro de Daniel é algo maravilhoso. Estamos vivendo dias difíceis e quando examinamos a Palavra de Deus, enxergamos o seu real cumprimento a cada dia e sabemos que Jesus voltará sem dúvida, para buscar a sua Igreja amada, para estar eternamente com Ele a qualquer momento. O apóstolo João, amado do Senhor, viu coisas preciosíssimas e que ficou para nós apreciarmos e valorizarmos a VOLTA DE JESUS!

  • Podemos tirar algumas lições das revelações de João - Ele estava preso na ilha de Patmos, segundo a Bíblia, por causa da Palavra do Senhor e pelo testemunho de Jesus Cristo. Em meio a adversidades, temos o livre arbítrio de mantermos uma intimidade maior com o nosso Deus e nos enchermos de sua glória, foi isto que João experimentou. Que busca intensamente ao Senhor, terá menos tempo de se preocupar com coisas fúteis daqui, que passam como um vento rápido. Precisamos e devemos impactar o mundo com a mensagem da cruz, não uma mensagem triste, mas com um final feliz. Jesus ressuscitou e vem buscar a sua Igreja. 
  • João Evangelista agradou o Senhor. Foi chamado bem jovem para o santo ministério de Jesus, largou tudo, e seguiu ao Mestre de Nazaré. Inclinou a cabeça no seu peito, acompanhou detalhes de sua vida, foi chamado algumas vezes à parte para oração, falhou também, porém Jesus o entregou responsabilidade com a sua mãe. Lhe fez uma promessa que não morreria, enquanto não visse a glória do Senhor. 
  • João foi obediente, transcreveu o que viu e ouviu - a mensagem para cada Igreja da ásia menor. Mensagens que ficaram para nós. Precisamos voltar ao primeiro amor, se trabalhamos, é bom trabalhar mais. Se passamos por aflições e perseguições por causa do nome de Jesus, nos alegremos nEle, porque dele é quem a recompensa. Nem Jesus agradou a todos. Não devemos compartilhar com doutrinas e ensinamentos que não condizem com a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada. Não aceitemos distorções da Palavra do Senhor que é clara e por si mesmo se revela para o homem. Precisamos levar uma vida íntegra, com testemunho verdadeiro, lembrando que o nosso professor, nunca nos ensinou andarmos errados ou pecando sem freio. O seu exemplo é digno de se copiar, apresentar e seguir.
CONCLUSÃO:
         Jesus está voltando e não é hora de brincarmos de ser cristão, é hora de exaltarmos o nome do Senhor, nos unirmos em oração com estratégia de alcançarmos almas para o reino de Deus. Precisamos estar vigilantes, humilhados ao pés de Cristo, desfrutando de sua glória aqui na terra, com vestes limpas, na santidade e pureza de Deus, aguardando este evento que ocorrerá a qualquer hora e podermos dizer: Maranata, ora, vem Senhor Jesus! Afinal fomos chamados para anunciar.
            Aos aniversariantes de novembro, feliz aniversário!
                                                                                                    Missionária Carmelúcia
                                                                                                         Canaã Pentecostal

Um comentário:

Unknown disse...

Que bênção, pastora! Posta mais.