.

" A voz do Senhor ouve-se sobre as suas águas; o Deus da glória troveja; o Senhor está sobre as muitas águas. A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é cheia de majestade. A voz do Senhor quebra os cedros; sim, o Senhor quebra os cedros do Líbano. Ele os faz saltar como um bezerro; ao Líbano e Siriom, como filhotes de bois selvagens. A voz do Senhor separa as labaredas do fogo. A voz do Senhor faz tremer o deserto; o Senhor faz tremer o deserto de Cades. A voz do Senhor faz parir as cervas, e descobre as brenhas; e no seu templo cada um fala da sua glória. O Senhor se assentou sobre o dilúvio; o Senhor se assenta como Rei, perpetuamente. O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz.” Salmos 29 " 
.

Carmen Lira
SACUDINDO A POEIRA DA QUEDA!

Texto base: Salmo 51


Como seres humanos e herdando de nossos pais desde o princípio, a natureza pecaminosa... por vezes, caímos na desobediência e transgredimos contra o Senhor. Relutamos, nos escondemos, pegamos atalhos, estrebuchamos dentro de nós mesmos, fugimos para lugares que só Deus sabe, porque as vezes nem nós conseguimos descobrir onde estamos. Viajamos quilômetros afora, sem rumo porque não damos ao nosso Criador 100% a primazia, a essência  e o controle de nossas vidas tão preciosas para Ele.
Em outras ocasiões, nos achamos tão bem, tão certos, capazes, que falhamos e nem nos damos conta. A mesma coisa aconteceu com o Rei Davi, um homem temente a Deus, escolhido para uma nobre missão, destacado por sua coragem e dedicação no princípio com as ovelhas e depois com um povo separado por Deus. Pecou, desobedeceu aos mandamentos do Senhor, ficou como que esquecido, sua mente não piscou com o sinal de queda, e se piscou, ele não deu a devida atenção para uma grande falha, isso mesmo acontece no nosso dia a dia, precisamos estar atentos ao sinal luminoso que pisca e nos avisa. Se este estiver queimado, é preciso com muita pressa pedir ajuda para quem pode consertar. O Rei Davi não pediu, mas o Todo-Poderoso que cuida muito bem dos seus filhos, usou o Profeta Natã para tal incumbência e chamou à atenção do Rei Davi. Deus nunca quis e nunca vai querer que os seus filhos que caíram, permaneçam no chão, há sempre uma porta aberta para o "LEVANTAR DE NOVO". Gostaria de convidar a todos que tiverem a oportunidade de ler este simples relato a refletir comigo o processo de volta do Rei Davi, seu e meu quando caímos:

  • Mesmo que não queiramos ver a nossa queda, Deus usará alguém para nos acordar, é preciso reconhecer que caímos e isso Davi reconheceu, pediu que o Senhor o lavasse da iniquidade pois o seu pecado estava sempre diante dele...a luz estava piscando;
  • Reconheceu que não era contra outrem e sim contra Deus que havia pecado:
  • Fez um pedido em sinal de arrependimento, cria... em mim ó Deus um coração puro e renova em mim um espírito reto...havia uma necessidade de cura interior;
  • Outro pedido, por favor não me rejeites, me dê uma nova chance, o teu Espírito continua dentro do meu coração, peço-te....não retires...sei que ele está triste mas torna a dar-me a alegria da tua salvação, eu preciso desse espírito voluntário para ao invés de ser influenciado, ensinar aos transgressores os teus caminhos, ou seja...eu quero e preciso ser uma luz no meio das trevas.   
                É tempo de sacudir a poeira da queda e levantar-se para um novo dia, pois o sol já brilhou!
                                                Um coração contrito e quebrantado, Deus não desprezará. 
                                                     Feliz aniversário aos meus amigos que fizeram, estão fazendo e vão fazer no mês de JANEIRO!!!! É tempo de "REVIVER"