.

" A voz do Senhor ouve-se sobre as suas águas; o Deus da glória troveja; o Senhor está sobre as muitas águas. A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é cheia de majestade. A voz do Senhor quebra os cedros; sim, o Senhor quebra os cedros do Líbano. Ele os faz saltar como um bezerro; ao Líbano e Siriom, como filhotes de bois selvagens. A voz do Senhor separa as labaredas do fogo. A voz do Senhor faz tremer o deserto; o Senhor faz tremer o deserto de Cades. A voz do Senhor faz parir as cervas, e descobre as brenhas; e no seu templo cada um fala da sua glória. O Senhor se assentou sobre o dilúvio; o Senhor se assenta como Rei, perpetuamente. O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz.” Salmos 29 " 
.

Um homem debaixo de uma promessa de Deus

" Um homem debaixo de uma promessa de Deus "

Texto base: Gn 26.12 - Semeou Isaque naquela terra, e, no mesmo ano, recolheu cento por um, porque o SENHOR o abençoava.

Neste texto, estou falando de Isaque que significa riso, alegria e promessa cumprida. Como é bom obedecer a Deus e ficar no centro de sua vontade. Abraão o pai de Isaque foi chamado de "amigo de Deus", creu sem questionar, e sem olhar para as suas debilidades, e, diz a Bíblia que isto foi-lhe imputado como justiça e por causa disto, considerado como nosso pai na fé. 

ISAQUE - filho da promessa. Verdade é que havia uma impossibilidade porém essa era humana. O poderoso e soberano Deus havia chamado Abraão e através dele, todas as famílias da terra seriam abençoadas. Deus em Abraão estava formando o seu povo, o seu Israel, a sua nação santa. Sara sua esposa porém não tinha filhos, a palavrinha que seria o calo no sapato de Sara e de Abraão era "nenhum". Eles não tinham nenhum filho, não havia herdeiro, todavia o Senhor que lhe trouxe de Ur dos caldeus e lhe chamou, reservava para ele surpresas que vem passando de geração a geração e chega até nós. Abraão com quase 100 anos é pai de Isaque e Sara com quase 90 anos é mãe do esperado filho. Isaque nasce, cresce, se casa e também obedece a voz do Deus de seu pai.

ISAQUE - na terra dos filisteus (povo que habitava a planície da costa do mar mediterrâneo em Canaã, desde Jope até o Sul de Gaza) Os israelitas viviam sempre em luta com eles, porque serviam a outros deuses, não conheciam o Deus de Abraão. Deus permitiu uma fome em Canaã e Isaque foi a Gerar avistar-se com Abimeleque, rei dos filisteus, porém o Senhor lhe apareceu e disse-lhe: Fica na terra que eu ti disser; habita nela e serei contigo, te abençoarei, porque a ti e a tua descendência darei todas estas terras e confirmarei o juramento que fiz a Abraão teu pai. Isaque firme em sua convicção de fé, obedeceu integralmente a Deus e foi grandemente abençoado. Onde a planta do seu pé era colocada o Senhor confirmava a sua bênção.

ISAQUE - perseguido, invejado, porém abençoado. Quando se serve a Deus e se obedece os seus preceitos, virão provas e lutas, elas fazem parte da vitória do cristão. Se você estiver na cidade da prova, fique firme, o Senhor tem formas de trabalhar, pode te tirar da cidade, te deixar na cidade e te proteger ou outras manobras que Ele queira fazer.

Conclusão
        Não se passa o tempo todo em uma prova, Deus dar sempre o escape. É preciso se reconhecer que se estar na prova; é preciso se buscar a presença de Deus o máximo que seja possível, obedecendo todas as ordens do piloto que é "JESUS"

          Parabéns aos aniversariantes e Janeiro, fevereiro e março. Deus vos abençoe. Aos membros, congregados, passantes e simpatizantes da Canaã Pentecostal, nosso abraço fraterno.

                                                                       Missionária Carmen Lira


Nenhum comentário: