.

" A voz do Senhor ouve-se sobre as suas águas; o Deus da glória troveja; o Senhor está sobre as muitas águas. A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é cheia de majestade. A voz do Senhor quebra os cedros; sim, o Senhor quebra os cedros do Líbano. Ele os faz saltar como um bezerro; ao Líbano e Siriom, como filhotes de bois selvagens. A voz do Senhor separa as labaredas do fogo. A voz do Senhor faz tremer o deserto; o Senhor faz tremer o deserto de Cades. A voz do Senhor faz parir as cervas, e descobre as brenhas; e no seu templo cada um fala da sua glória. O Senhor se assentou sobre o dilúvio; o Senhor se assenta como Rei, perpetuamente. O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz.” Salmos 29 " 
.

Dá-me um presente "Papai"



Juízes 1.15 - Respondeu ela: Dá-me um presente; deste-me terra seca, dá-me também fontes de águas. Então, Calebe lhe deu as fontes superiores e as fontes inferiores.
Uma linda história bíblica que nos entusiasma a seguir avante. "Acsa" filha de "Calebe", aprendeu durante sua vida que era preciso lutar pelo que queria e por aquilo que necessitava para sua sobrevivência. Acsa uma jovem ousada, que no momento certo não se intimidou e nem ficou parada, mas com uma ação, despertou em seu pai uma pergunta por demais importante para a sua vida. Que desejas?
1. Ela pediu um presente ou uma bênção ou um dom ;
2.Ela especificou o presente que queria receber ou que precisava receber (fontes de águas), porque sabia que sem água seria impossível fazer aquela terra frutificar;
3. Ela recebeu o presente que pediu ao seu pai. Calebe lhe deu as fontes inferiores e superiores.
Reflexão para este novo ano que se inicia:
O que devemos pedir ao nosso Eterno Pai? Claro que não estamos falando de coisas efêmeras e passageiras porque destas Ele cuidará certamente, porém estamos falando de "fontes", "nascentes" espirituais que lavam e purificam nossas almas, deixando-nos prontos para começarmos um novo ano cheio de esperança, mesmo indo contra a esperança vista com olhos naturais. Devemos pedir ao nosso PAI, graça e força para trilharmos olhando somente para Jesus, o autor e consumador da fé devemos pedir-lhe vestidos de glória, de verdade e de coragem para vencermos todos os obstáculos que surgirem em nossa frente, sabendo que temos um defensor que peleja as nossas causas e vence as nossas guerras e ainda hastea a bandeira da vitória para nós.
A Palavra de Deus nos ensina que devemos pedir. Lc 11.9,10 - Por isso vos digo: Pedi e dar-se-vos-á, buscais e achareis, batei e abrir-se-vos-á, pois todo o que pede recebe, o que busca encontra e o que bate, abrir-se-lhe-á. Repousa sobre nós uma promessa.
Conclusão:
Acsa aprendeu com seu velho pai que soube esperar firme e forte pela bênção prometida quando tinha apenas 40 anos e após 45 anos dizia ele que estava tão forte como antes. Calebe um exemplo de fé e de coragem para os nossos dias, onde pessoas desanimam e param em meio do caminho. Calebe ensinou a quem estava em seu redor que depende de cada um como ver o que estar em sua volta. Ele preferiu acreditar na promessa do seu Deus, ele preferiu ver os obstáculos apenas como aprendizado. Neste final de ano e começo de um novo ano, queremos desejar a todos os leitores deste blog que tomem posição de vencedor, compromissados e arraigados ao reino de Deus, para vencer mais um ano e chegar ao final se Jesus não voltar antes disso de posse de VITÓRIA!
Aos aniversariantes de Dezembro/2010 & Janeiro 2011 - Feliz aniversário!
Nossa gratidão ao Eterno Deus pelo caminho já percorrido, pelo rebanho que o Senhor tem nos confiado, pelo cuidado e zelo o tempo inteiro com nossas vidas. Um pedido: Ajude-nos Senhor a seguirmos fazendo a tua obra com denodo e com sinceridade para vermos o fruto do nosso penoso trabalho e muitas vidas serem alcançadas pelas boas novas do evangelho.
Pr. Erivaldo & Missionária Carmen Lira

Nenhum comentário: