.

" A voz do Senhor ouve-se sobre as suas águas; o Deus da glória troveja; o Senhor está sobre as muitas águas. A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é cheia de majestade. A voz do Senhor quebra os cedros; sim, o Senhor quebra os cedros do Líbano. Ele os faz saltar como um bezerro; ao Líbano e Siriom, como filhotes de bois selvagens. A voz do Senhor separa as labaredas do fogo. A voz do Senhor faz tremer o deserto; o Senhor faz tremer o deserto de Cades. A voz do Senhor faz parir as cervas, e descobre as brenhas; e no seu templo cada um fala da sua glória. O Senhor se assentou sobre o dilúvio; o Senhor se assenta como Rei, perpetuamente. O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz.” Salmos 29 " 
.

Você tem produzido para o reino?



Texto base: Mt 25.14-30

Onde está o (s) talento (s) que Deus nos deu?

1. Deus exige de nós produtividade
Quando Deus nos escolheu conforme está escrito em Jo 15.16, Ele disse: Eu vos escolhi para que vades e deis fruto e o vosso fruto permaneça, para que tudo que pedirdes ao meu Pai em meu nome Ele vo-lo conceda. Foi Ele quem nos escolheu, apenas aceitamos o privilégio e a confiança ou não, é uma questão de escolha já que temos livre arbítrio sabendo que, a cobrança faz parte da declaração...para que vades e deis fruto. Produtividade é fertilidade que é abundância, etc. Bom é produzirmos enquanto há tempo, não devemos desperdiçar as oportunidades.
2. Temos produzido para o reino?
Se fomos chamados para dar fruto, precisamos ir...adquirir o terreno, limpar a terra, plantar, regar, e ver Deus dar o crescimento e participarmos da grande colheita. É necessário para isto paciência, assim como o lavrador o (homem do campo), aquele que é chamado e escolhido por Deus precisa usar as armas de trabalho e as estratégias recebidas do dono da obra. O trabalho é penoso por vezes, porém glorioso são os resultados deste trabalho. Usemos o (s) talento (s) recebidos do Senhor, seja de prata ou de ouro, façamos a reprodução com o poder recebido do Pai das luzes, para não nos apresentarmos a Deus de mãos vazias.
3. Jesus está voltando, aproveitemos o tempo!
Não importa quanto tempo leve para se colher, o mais importante é começar a trabalhar, vamos semear aproveitando o tempo que nos é oferecido e anunciemos a Cristo como Salvador e Senhor do mundo, que veio morrer por todos os homens. Não há mais tempo para nos preocuparmos com coisas passageiras, pelejas, porfias, e preocupações, antes precisamos ser cheios do Espírito Santo, produzindo para o Reino de Deus. Produzamos com as nossas vidas, dando testemunho como bom soldado de Cristo Jesus, vivendo o que se prega e amando as almas perdidas que estão indo a uma eternidade sem Cristo.

Conclusão:

Deus chamou a cada um de nós e nos capacitou para trabalharmos para Ele. Corramos portanto com paciência a carreira que nos foi proposta, olhando para Jesus o autor e consumador de nossa fé, sabendo que vale a pena investir no Reino de Deus, grande será a nossa colheita, ainda aqui nesta terra e muita mais o direito a uma vida eterna com Cristo Jesus nosso Senhor.
O meu agradecimento a Deus pelo dom da vida, pela paz, pela alegria espiritual que brota sempre no meu coração. Obrigada Senhor pela família e pelos filhos adotivos (igreja) que o Senhor nos confiou para cuidarmos com carinho e amor.
Aos aniversariantes de maio o meu grande abraço de felicitação e em especial ao meu grande amor, presente de Deus para minha vida, meu esposo, amigo, um pai, meu PASTOR terrestre.
Missionária Carmelúcia Lira

Nenhum comentário: