.

" A voz do Senhor ouve-se sobre as suas águas; o Deus da glória troveja; o Senhor está sobre as muitas águas. A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é cheia de majestade. A voz do Senhor quebra os cedros; sim, o Senhor quebra os cedros do Líbano. Ele os faz saltar como um bezerro; ao Líbano e Siriom, como filhotes de bois selvagens. A voz do Senhor separa as labaredas do fogo. A voz do Senhor faz tremer o deserto; o Senhor faz tremer o deserto de Cades. A voz do Senhor faz parir as cervas, e descobre as brenhas; e no seu templo cada um fala da sua glória. O Senhor se assentou sobre o dilúvio; o Senhor se assenta como Rei, perpetuamente. O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz.” Salmos 29 " 
.

Não posso parar...Ne 6.3


Não posso parar...Ne 6.3

Me encanta ler o livro de Neemias, onde Deus escolhe, separa, capacita um homem para uma grande missão: Reconstruir os muros de Jerusalém. A Bíblia Sagrada é tão atualizada que, quanto mais estudamos a Palavra de Deus, mais sentimos vontade de continuar... Conhecendo um pouco a história de Neemias, podemos tirar lições para nossas vidas, ele estava em uma condição favorável, era copeiro do Rei, corria perigos, mas desfrutava de alguns privilégios. Quando soube que a cidade do seu povo estava destruída e os muros haviam sido queimados, se comportou como um verdadeiro patriota e decidido em ajudar àqueles que haviam retornado do cativeiro babilônico. O livro de Neemias registra não apenas a reconstrução física dos muros, mas também a restauração espiritual do povo de Jerusalém, as reformas deste homem preservou a identidade judaica, protegendo o povo de ceder à comunidade pagã, até a chegada da semente prometida de Abraão, Jesus o Messias. Segundo os estudiosos o livro de Neemias foi a última história registrada de Israel no Antigo Testamento, antes dos anos de silêncio do período intertestamentário. No capítulo 1, Neemias ora por Jerusalém, no capítulo 2 ele é enviado, porque após a sua oração, Deus intervém no assunto e dar estratégia a Neemias para se apresentar diante do Rei. O Rei tocado pelo Espírito do Senhor entendeu que Neemias estava com o coração triste e o ajudou na sua trajetória. Aquele homem achou graça diante de Deus e foi com o firme propósito reconstruir os muros. Muitas vezes somos chamados para reconstruir ou construir muros, no entanto estes, não são de separação, estes muros poderiam ser chamados de pontes, pois há um propósito benéfico neles, de firmeza e amor. Neemias não temeu a nada e a ninguém, chegou em silêncio, sondou o ambiente, observou tudo e animou o povo, o que é de suma importância para os dias de hoje "palavra de ânimo" na hora certa. Apesar do coração alegre, com muita disposição, ele não deixou de ser provado, pelos invejosos, difamadores, falsos, fofoqueiros, que espalham maledicência e muitas vezes se escondem ou fogem da presença e do chamado do Senhor e querem atrapalhar a boa obra de Deus. Apareceu para Neemias, Gesém, Sambalate e Tobias tentando enfraquecer as mãos daquele que Deus havia escolhido. Precisamos tirar algumas lições deste texto:

  • Tirarmos da fraqueza força conforme Hebreus 11.34b para vencermos o inimigo; Enfrentarmos os desafios de cabeça erguida;
  • Não desistirmos em meio do caminho;
  • Entendermos os propósitos de Deus para as nossas vidas;
  • Dependermos 100% de Deus.
  • Neemias no capítulo 6, já havendo adiantado bastante a obra, diz a Palavra de Deus no v. 1 que não havia brechas, apenas faltavam às portas nos portais, mandaram-no chamar para mais uma vez atrapalhar a obra de Deus. Linda e magnífica foi a sua resposta no v. 3 - Estou fazendo grande obra de modo que não poderei descer por que cessaria a obra enquanto eu a deixasse e fosse ter convosco? Esta será uma resposta que precisamos dar a cada dia para as dificuldades que se apresentam diante de nós. "Não posso dar ouvidos a coisas que não interessem ao Reino de meu Pai" Estou fazendo uma grande obra. Nestes momentos decisivos de escolha, de trabalho, é normal aparecerem o grupo dos"contra" vença ele em nome de Jesus, faça como Neemias no v.9 - peça para Deus fortalecer as suas mãos e Ele fortalecerá. Um muro que levaria aproximadamente um ano para se construir, em 52 dias foi erguido para glória e honra do nome do nosso Deus. Precisamos nos erguer e estarmos sempre em posição de combate, usando as duas mãos, ou melhor, o corpo inteiro, fiquemos, pois na torre de vigia. Deus nos tem chamado para uma grande obra: anunciar o evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo que é a razão de nossa esperança, um dia estarmos para sempre com Ele. Seguimos fazendo o programa de rádio: "Chamados para anunciar" na fm 101,5 - Jesus meu Rei, todos os sábados das 17 às 18h.
Aproveitamos a oportunidade para desejar a todos os aniversariantes de setembro um ano de vitória, e um conselho, não desistam nunca dos sonhos segundo o coração de Deus.
Como a foto seguinte: Me aguardem, eu não posso me calar - Deus me escolheu para anunciar a sua palavra em alto e bom som: Jesus está voltando! Tome uma posição de adorador e sirva a Deus de coração, corpo, alma e espírito.
Um abraço
Missionária Carmen



Um comentário:

Juliano Rangel de Jesus disse...

Deus abençoe a irmã, continue fazendo essa GRANDE obra e não para missionária. A paz do SENHOR