.

" A voz do Senhor ouve-se sobre as suas águas; o Deus da glória troveja; o Senhor está sobre as muitas águas. A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é cheia de majestade. A voz do Senhor quebra os cedros; sim, o Senhor quebra os cedros do Líbano. Ele os faz saltar como um bezerro; ao Líbano e Siriom, como filhotes de bois selvagens. A voz do Senhor separa as labaredas do fogo. A voz do Senhor faz tremer o deserto; o Senhor faz tremer o deserto de Cades. A voz do Senhor faz parir as cervas, e descobre as brenhas; e no seu templo cada um fala da sua glória. O Senhor se assentou sobre o dilúvio; o Senhor se assenta como Rei, perpetuamente. O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz.” Salmos 29 " 
.

Cristo é a minha "esperança"

  Jeremias 17.7 - Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor!

1. Quando, em quem e onde está a sua esperança? (esperança = confiança)
  • É preciso que tomemos uma decisão certeira "agora", hoje, e não deixarmos para somente no dia da adversidade optarmos em esperar pelo Criador. É necessário que esta tomada de posição seja no tempo certo "o mais rápido possível", "urgente". 
  • A esperança não traz confusão porque o amor de Deus é derramado nos corações. A esperança é uma disposição do espírito que induz a esperar que uma coisa se há de realizar ou suceder. É aquela chamada expectativa. Eu preciso entender que hoje esta lâmpada seve ser acesa dentro meu coração e em uma conversa com a minha alma, diga-lhe uma verdade: Alma minha, hoje, agora, estou decidida a ter esperança.
  • A minha esperança está em Cristo, Ele foi obediente até a morte e morte de cruz, me aceitou do meu jeito de ser, perdoou os meus pecados e perdoa de tantos quantos o recebam como Senhor e Salvador de suas vidas.
  • Cristo triunfou em glória e com ele também triunfaremos, se permanecermos fiéis até a sua volta para buscar a sua Igreja comprada com um preço extraordinário, o sangue do cordeiro imaculado ou a nossa chamada de volta para casa, certamente estaremos para sempre com o Senhor.
  • O lugar desta preciosidade que é a "esperança", está dentro de cada um de nós, a doce presença do Bendito Espírito Santo que nos vivifica e interage o tempo inteiro, que nos alegra, nos consola, nos anima, intercede por nós com gemidos inexprimíveis. 
  • Deixemos pois as coisas vãs desta vida efêmera e passageira, corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus o autor e consumador de nossa fé, para que possamos alcançar a tão gloriosa e esperada mansão celestial, onde não haverá mais dor, nem pranto, nem morte e nada que nos separe mais do nosso amado Deus que deu o seu único filho, Jesus Cristo, para morrer numa cruz pelos pecados de todos. 
                          A Ele, seja a honra e a glória para sempre, digo-lhe com o coração sincero: Deus meu Deus, Santo és, digno de louvor. Minha alma está cheia de tua glória Senhor!
                                Aos aniversariantes do mês de Julho, desejamos muita saúde com paz e esperança no coração e muita disposição para servir ao reino e fazer a obra do Mestre sem medir esforços.
                                                           Um beijo no coração
                                                             Pastora Carmelúcia


Nenhum comentário: