.

" A voz do Senhor ouve-se sobre as suas águas; o Deus da glória troveja; o Senhor está sobre as muitas águas. A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é cheia de majestade. A voz do Senhor quebra os cedros; sim, o Senhor quebra os cedros do Líbano. Ele os faz saltar como um bezerro; ao Líbano e Siriom, como filhotes de bois selvagens. A voz do Senhor separa as labaredas do fogo. A voz do Senhor faz tremer o deserto; o Senhor faz tremer o deserto de Cades. A voz do Senhor faz parir as cervas, e descobre as brenhas; e no seu templo cada um fala da sua glória. O Senhor se assentou sobre o dilúvio; o Senhor se assenta como Rei, perpetuamente. O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz.” Salmos 29 " 
.

Ne 6.3 Enviei-lhes mensageiros a dizer: Estou fazendo uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria a obra, enquanto eu a deixasse e fosse ter convosco?

Para tomarmos esta palavra inspirada por Neemias, servo do Senhor Deus de Israel, precisamos de algumas partículas, sem elas (nada feito). 

1. Convicção do chamado - Após tomar conhecimento da situação do seu povo, chorou, lamentou, jejuou por alguns dias e orou ao Senhor  e tomou uma posição diante do Rei:  Cap 2.5b - peço-te que me envies a Judá , a cidade dos sepulcros dos meus pais, para que eu a reedifique. (a decisão foi de Neemias - voluntariamente)

2. Prudência - De posse das cartas que lhe daria direito passar por onde seria preciso e material que necessitaria para reconstruir os muros, Neemias procurou as pessoas certas para comunicar sem tocar nenhuma trombeta, v. 9 - Ele disse no v. 8 - A boa mão do meu Deus era comigo - aleluia!

3. Humildade - v. 11-20 - Neemias anima o povo a edificar os muros, chegou a Jerusalém onde ficou três dias, se levantou à noite, não declarou nada a ninguém o que o seu Deus lhe pusera no coração, não chamou a atenção de ninguém, levou consigo apenas o seu animal, observou tudo e depois é que declarou  como a boa mão do Senhor estivera com ele e o povo se animou para obra. Neemias soube aproveitar as oportunidades para preparar aquele povo para uma grande batalha.

4. Resiliência - Neemias foi ousado, corajoso, enfrentou o inimigo sem medo, ensinou o povo a trabalhar durante todo o tempo, bateu recorde de tempo, pôs para correr Tobias, Sambalate e Gersém e mais uma turma de inimigos que sempre aparecem para perturbar a ordem das coisas, Neemias na força do Senhor que havia lhe chamado, venceu todos os obstáculos e alcançou a vitória.

5. Intimidade com Deus - Não se deve fazer a obra do Senhor relaxadamente, é preciso vigiar, orar, se humilhar, se converter dos maus caminhos, para que a terra seja sarada e as orações sejam ouvidas. Neemias foi Governador por escolha de Deus, soube administrar, não usurpou de nada e de ninguém, atuou com honestidade, deu o direito a quem tinha, reconstruiu  os muros, uma obra que levaria muito tempo para se fazer, e, em 52 dias acabou.  É na força do Senhor que alcançamos vitória. Se consegue tirar da fraqueza força para estar aos pés do Divino Mestre de Nazaré.

Conclusão:
          Esta reflexão: Estamos fazendo uma grande obra, serve para todos nós em pleno Século XXI, dias difíceis, onde os inimigos são os mesmos e mais alguns, mudam apenas os nomes e por vezes têm os mesmos nomes. Somos convidados pelo Senhor a olharmos somente para Jesus, nEle, nunca encontraremos falhas e mesmo assim o mundo o rejeitou, porém nós fomos achados e chamados pelo Senhor. Tomemos pois posição de combate, armadura de Deus, todas as brechas tapadas, sem chance para o inimigo. Resistamos as adversidades na força do Senhor, se possível forjemos espadas das nossas relhas (enxadas) Jl 3.10. Usemos a estratégia que o Senhor nos deu para vencermos o inimigo e levarmos as boas novas do Evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, Ele está voltando e que possamos dizer: "Estamos fazendo uma grande obra" - esperando encontrar com o Senhor Jesus nos aires! Maranata!
             Obrigada Senhor pelo 7º aniversário do Círculo de Oração - foi uma bênção, a glória do Senhor encheu a casa e exultamos de alegria na presença do Senhor pois a glória e a honra é para Ele. Sem Ele, nada podemos fazer.
                                                                Fraternalmente em Cristo
                                                 Missionária  Carmen Lira - a serviço do Rei


Um comentário:

missionariacarmelucia disse...

Eu creio nesta palavra, tiremos pois todas as pedras.