.

" A voz do Senhor ouve-se sobre as suas águas; o Deus da glória troveja; o Senhor está sobre as muitas águas. A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é cheia de majestade. A voz do Senhor quebra os cedros; sim, o Senhor quebra os cedros do Líbano. Ele os faz saltar como um bezerro; ao Líbano e Siriom, como filhotes de bois selvagens. A voz do Senhor separa as labaredas do fogo. A voz do Senhor faz tremer o deserto; o Senhor faz tremer o deserto de Cades. A voz do Senhor faz parir as cervas, e descobre as brenhas; e no seu templo cada um fala da sua glória. O Senhor se assentou sobre o dilúvio; o Senhor se assenta como Rei, perpetuamente. O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz.” Salmos 29 " 
.

Jesus vem! Um casamento perfeito...


Ap 22.17 - O Espírito e a noiva dizem: vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça da água da vida.

Precisamos continuar esperando e anelando a volta de Jesus. Ele não desistiu, voltará a qualquer momento para buscar a sua Igreja, por quem pagou um alto preço, preço de sangue. Devemos continuar sonhando com este dia, e enquanto Ele não vem, avisarmos a outros e levarmos a boa semente do seu evangelho de boas novas de salvação. O mundo continua em crise, nós estamos no mundo mas não somos daqui, somos estrangeiros, a nossa pátria é celeste, por isso estamos em Cristo e com Ele.
1. Deus quer mais de nós - é como se Ele dissesse: meu povo! Preparem-se para o dia do arrebatamento da Igreja.
a) Do jeito que está não pode ficar, falei no passado por Noé o pregoeiro e fizeram ouvido de mercador;
b) Salvei uma família por amor a Abraão: Ló e suas filhas, porém sua esposa fez de sua maior oportunidade de vida, o dia de sua morte, olhou para trás, demorou-se.
c) Israel por muitas vezes prevaricou, desobedeceu, falei por Moisés, pelos profetas, por fim...
d) Mandei meu filho para morrer por todos, mas rejeitaram (Jo 3.16);
e) Deixei com vocês minha Palavra como regra de fé e prática, fiz o sol brilhar para vocês, o sol da justiça, portanto não façam ouvido de mercador, anelem a volta de Jesus e sejam obedientes a Ele.

2. A ordem sairá - é inevitável e baseia-se:
a) Na sua promessa - Jo 14.3 - E quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.
b) Palavra dos anjos - At 1.10,11 - dois varões vestidos de branco se puseram ao lado deles e lhes disseram: varões galileus, porque estás olhando para as alturas? Este Jesus que dentre vós foi assunto ao céu, virá do modo como o vistes subir. A majestade de sua vinda. Ele virá nas nuvens conforme predisse e como também voltou ao céu. Mt 24.30;
c) palavra do apóstolo Paulo - I Ts 4.13-18 - Um consolo para a Igreja de Jesus.

3. Para quem é a vinda de Cristo? O arrebatamento da Igreja?
a) Para todos que forem nascidos de Deus e se tornaram novas criaturas;
b) Para nós que estamos aqui nesta terra fazendo a obra do Senhor com vigilância;
c) Para os que lavaram as suas vestiduras no sangue do cordeiro.

4. Como será a sua vinda?
a) O próprio Senhor virá nos ares;
b) A trombeta do Senhor tocará;
c) Os mortos em Cristo ressuscitarão;
d) Os filhos de Deus que ainda vivem serão transformados, não despidos mas revestidos com um corpo glorioso. II Co 5.4

CONCLUSÃO:

Guardemos firme a confissão da esperança sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel. Hb 10.23. Estamos em tempos difíceis, a terra está ferida mais do que nunca, o amor de muitos têm esfriado, porém precisamos estar alerta e sempre dizermos em alto e bom som: Ora vem Senhor Jesus! Vem mestre amado buscar a tua noiva.

Aos aniversariantes de janeiro, fevereiro e março/2012 - parabéns! Deus continue abençoando cada um com ricas bênçãos dos céus.

Missionária Carmen Lira & Pr. Erivaldo Silva

Nenhum comentário: