.

" A voz do Senhor ouve-se sobre as suas águas; o Deus da glória troveja; o Senhor está sobre as muitas águas. A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é cheia de majestade. A voz do Senhor quebra os cedros; sim, o Senhor quebra os cedros do Líbano. Ele os faz saltar como um bezerro; ao Líbano e Siriom, como filhotes de bois selvagens. A voz do Senhor separa as labaredas do fogo. A voz do Senhor faz tremer o deserto; o Senhor faz tremer o deserto de Cades. A voz do Senhor faz parir as cervas, e descobre as brenhas; e no seu templo cada um fala da sua glória. O Senhor se assentou sobre o dilúvio; o Senhor se assenta como Rei, perpetuamente. O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz.” Salmos 29 " 
.

Você não deve desistir - Lc 9.62 - Jo. 15.16

Jesus lhe disse: Ninguém que lança mão do arado e olha para trás é apto para o reino de Deus.
Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designeis para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo o que em meu nome pedirdes ao Pai ele vos conceda.
I - Acerca dos que seguem a Jesus - o próprio Jesus dando lições de vida.
1ª pessoa - (Se oferece) Um escriba (Intérprete da Lei, copista e mestre das escrituras) aproximou-se de Jesus e lhe disse: Mestre aonde quer que fores eu te seguirei. Jesus conhecia o coração, então disse logo para aquele homem: As raposas tem covis, e as aves do céu ninhos, mas o filho do homem não tem onde reclinar a cabeça. (Expressão que liga-o a terra e a sua missão redentora) ou seja, Jesus estava querendo dizer: eu não tenho nada aqui para te oferecer. Falar é fácil, porém fazer ou melhor, obedecer é mais difícil. Precisamos estar dispostos a depender de Deus. (100%) E não só prometermos mas cumprir fazendo a sua vontade. nem precisa falar ou se oferecer, melhor é agir.
2ª pessoa - Jesus fala com aquele homem: (Segue-me) Rapidamente veio a desculpa: deixa que primeiro vá enterrar meu pai ( A Bíblia não relata nada sobre seu pai, mas para os judeus era muito importante os filhos cuidarem dos pais até a morte, o certo é que este estava preocupado com as coisas daqui e Jesus falou com ele: Deixa que os mortos enterrem seus mortos. (Que resposta segura a do Mestre de Nazaré, claro que só podia estar falando no sentido espiritual, porque um morto fisicamente falando não pode enterrar outro).
3ª pessoa - Se apresenta e diz para Jesus: Senhor eu te seguirei, mas deixa primeiro despedir-me dos que estão em minha casa. Quem sabe, amigos, família, etc.
Jesus disse: aquele que lança mão do arado e olha para trás, não é apto para o reino de Deus. É possível que muitos até lançam a mão do arado (simbolicamente um instrumento agrícola que serve para preparar a terra) mas olham para trás. As vezes estão ligados por:
  • Coisas pequenas;
  • Coisas que perecem;
  • Migalhas que só atrapalham;
  • Egoísmo e outras coisas mais.
É tempo de fazermos uma reflexão e voltarmos ao primeiro amor, o anseio e desejo de trabalhar para o Mestre. Não há mais tempo a perder, Jesus está voltando, não podemos nos apresentar de mãos vazias, lembremo-nos de Dt 16.16b - Ninguém aparecerá vazio perante o Senhor, cada um dará segundo as suas posses, segundo a bênção que o Senhor seu Deus lhe houver concedido.
O que você tem nas mãos? Deus usará aquilo que tivermos e colocarmos a sua disposição.
  • Deus não chama os que estão ociosos, mas os ocupados (Pedro, Tiago, João - Mt 4.18-25);
  • Deus não chama os importantes, mas os dispostos (Zaqueu - Lc 19.1-10);
  • Deus não chama os preguiçosos, mas os que estão trabalhando (Davi, Lídia - I Sm 16.11, At 16.14);
  • Deus não chama ninguém para os promover, mas promeve aqueles que chamou (José do Egito - Gn 41.40);
  • Deus não chama os capacitados, mas capacita os chamados...(Isaías, Jeremias, Daniel, etc)
Grande é o nosso Deus, não há outro maior que o nosso Deus.
Conclusão:
Apresente a Deus o que você tem de melhor como:
  • Abel - Os primogênitos das suas ovelhas e suas gorduras - Gn 4.4;
  • Abrão - Um filho - Gn 22.1;
  • Moisés - Uma vara - Ex 4.2; 14.16;
  • Ana - Um filho - I Sm 1.27,28;
  • E você? Qualquer coisa desde que seja de coração tipo:
  • Sinceridade, vontade de trabalhar para Jesus, disposição, amor, virtudes, até as falhas para ele mudar sua sorte, o que tens, seja pouco ou muito, apresente ao Senhor sem reservas, hoje mesmo. Despertemos cada um o dom de Deus que há em nós, e seremos vasos de honra na casa do Senhor.
Te amo Senhor, o meu coração tem sede de ti. Maranata! Vem Jesus!

2 comentários:

Unknown disse...

Linda mensagem... Deus abençoe...

Unknown disse...

Nunca desista dos seus ideais, se percebe pelo espírito que estão em consonância com o projeto de Deus para sua vida, siga...siga...já deu tudo certo...