.

" A voz do Senhor ouve-se sobre as suas águas; o Deus da glória troveja; o Senhor está sobre as muitas águas. A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é cheia de majestade. A voz do Senhor quebra os cedros; sim, o Senhor quebra os cedros do Líbano. Ele os faz saltar como um bezerro; ao Líbano e Siriom, como filhotes de bois selvagens. A voz do Senhor separa as labaredas do fogo. A voz do Senhor faz tremer o deserto; o Senhor faz tremer o deserto de Cades. A voz do Senhor faz parir as cervas, e descobre as brenhas; e no seu templo cada um fala da sua glória. O Senhor se assentou sobre o dilúvio; o Senhor se assenta como Rei, perpetuamente. O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz.” Salmos 29 " 
.

ANDEMOS NO ESPÍRITO - Jo 4.23,24

Deus procura os verdadeiros adoradores que o adorem em "Espírito e em verdade"
Quando se recebe o Espírito Santo, o nascido de novo deve mover-se e atuar neste Espírito:

1. Somente no Espírito, podemos adorar - adorar no Espírito, não se limita apenas em ser alguém sério, o mundo também consegue isto. A adoração que não é oferecida no Espírito, não é aceita por Deus. Ela é apenas fogo estranho sobre o altar e temos um exemplo doloroso Lv 10.1 - Nadabe e Abiú tomaram cada um o seu incensário e puseram neles fogo, porém o Senhor não aceitou, havia algo estranho e foram mortos. (Com Deus não se deve brincar)

2. No Espírito percebemos a voz de Deus - Ap 1.10-18 João na ilha de Pátmos, estava gozando de uma intimidade muito grande com o Senhor e teve momentos especiais e de muita glória e uma intensa visão das coisas futuras principalmente do que pode ver e ouvir porque assim quis o Senhor mostrar e falar.

3. No Espírito, entendemos as coisas celestes que somente se discirnem no Espírito. No mesmo livro de Apocalipse encontra-se quatro grandes trechos e cada um deles inicia com: Achei-me em Espírito:
a) Ap 1.10 - Achei-me em Espírito no dia do Senhor e ouvi uma grande voz como de trombeta que dizia...Ali estava as características de Jesus Cristo glorificado!

b) Ap 4.1,2 ...e eis armado no céu um trono, e no trono alguém sentado...que coisa gloriosa, só pode ser o próprio Deus;

c) Ap 17.3 Transportou-me o anjo em espírito, a um deserto e vi uma mulher montada numa besta escalarte. Aquela simbologia da grande meretriz...

d) Ap 21.10 - Por fim a Nova Jerusalém que descia do c´´eu da paret de Deus - Cidade de ouro puro! Já pensou nisso por estes dias? Nós iremos para lá e estaremos livres de todas as marzelas desta vida e estaremos para sempre com Jesus... Maranata!!!

4. No Espírito, vem o poder de Deus ao encontro da impossibilidade humana - Ez 37.1-10 (Israel, foi comparado a um vale de ossos secos) o nosso Deus tem todo poder de fazer milagres!

5. No Espírito, o crente experimenta o consolo divino - At 20.22-24 (Paulo foi avisado pelo Senhor) mesmo assim não temeu e foi adiante fazendo a obra para a qual havia sido chamado.

6. Todo nosso serviço deve ser feito no Espírito - At. 6.3 - Para desempanharmos a obra do Senhor, precisamos estar impreganados pelo amigo Espírito Santo.
Concluindo esta pequena reflexão, meu conselho é que reflitamos de que maneira estamos adorando...como estar sendo o nosso louvor? Jesus está voltando, não há mais tempo a perder, como diz irmã Lídia Fernandes, não tem lugar mais para a igreja do Senhor aqui na terra. Maranata...ora vem Senhor Jesus!

Um abraço a todos os leitores do livro "Um grito de alerta" - de um Conselheiro fiel...

Nenhum comentário: