.

" A voz do Senhor ouve-se sobre as suas águas; o Deus da glória troveja; o Senhor está sobre as muitas águas. A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é cheia de majestade. A voz do Senhor quebra os cedros; sim, o Senhor quebra os cedros do Líbano. Ele os faz saltar como um bezerro; ao Líbano e Siriom, como filhotes de bois selvagens. A voz do Senhor separa as labaredas do fogo. A voz do Senhor faz tremer o deserto; o Senhor faz tremer o deserto de Cades. A voz do Senhor faz parir as cervas, e descobre as brenhas; e no seu templo cada um fala da sua glória. O Senhor se assentou sobre o dilúvio; o Senhor se assenta como Rei, perpetuamente. O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz.” Salmos 29 " 
.

Você: Uma escolha de Deus - Jz 6.14; Jo 15.16

Esta história relata uma situação difícil para um povo que havia sido escolhido por Deus para servir na terra como referencial e que ao longo dos anos foram perdendo a fé, e só quando estavam em apertos, quase mortos, lembravam do Senhor seu Deus. Depois da atravessia do Mar Vermelho, antes de Moisés ser recolhido, distribuiu umas terras - Josué segue o trabalho de Moisés, depois de alguns anos Josué também termina sua missão e o povo opta por alguém para julgar o próprio povo - Juizes, e foram muitos: Otoniel, Eude, Débora, Sanção, etc. Deus dá vitória a baraque por meio de Débora e ela faz uma linda canção ao Senhor e a terra teve sossego por 40 anos. E aí outra rebeldia, e o Senhor pune aquela gente, os deixa em aperto para buscarem o seu auxilio. Agora três povos Midiã - Ex 2.15; Amaleque - Gn 36.12; Povos do oriente - Gn 29.1. Deus usa quem quer para abençoar e para provar os seus.
  • Foi Deus quem lhe chamou como chamou a Gideão - Ele sabe seus limites, ele sabia o limite de Gideão e mesmo assim o chamou de varão valoroso, homem valente, guerreiro poderoso, malhando trigo no lagar (tipo de tanque de pisar uvas), e você onde estar malhando o trigo ou preparando o alimento? Está se escondendo de alguma coisa? Se a resposta for positiva precisa averiguar... A estratégia tem que ser de Deus. Ele conhece você e família - todas as características estão patentes aos seus olhos; Ele dar resposta de paz: capacita, confirma, ratifica, assina em baixo e ninguém impede a sua e a minha vitória.
  • Atenda ao chamado como Gideão atendeu - Um novo processo - Não adianta darmos desculpas, fugirmos, precisamos nos render e aceitar o chamado de Deus em nossas vidas. Você e eu temos escolhas, podemos dar desculpas, pedir sinal, mais devemos obedecer, se dispor e fazer a obra de Deus.
  • É só vitória - Não com 32.000 pessoas, é gente demais foi o que o Senhor disse a Gideão, existiam muitos tímidos, medrosos. Também não com 22.000 era ainda muita gente, mas com 300 suficiente para eles entenderem que não eram eles e sim Deus. Somente a presença de Deus pode garantir vitória ao seu povo, Deus pode operar grandemente através de sua vida - Desperta o dom de Deus que há em ti....I Tm
Não são as grandes cifras de capital, importância para Deus e sim a vigilância espiritual e a vida consagrada. Ap 3.4,5;
Nosso verdadeiro recurso e força para enfrentar todos os desafios da vida estão em Deus e somente nEle. Fl 4.13;
O orgulho dos nossos feitos é com certeza um impedimento ao recebimento do poder e ajuda de Deus. Pv 8.13;
Não será por nossos méritos, eu e você fomos chamados, avaliados, escolhidos para sermos edificados e mostramos a nossa fidelidade para Ele o autor de nossas vidas.
Não importa o número, façamos como Gideão: Pelo Senhor e por mim! Mão direita: Trombetas;
Mão esquerda: Tochas (armas diferentes substituindo as armas perigosas como de fogo, de guerra, hoje a nossa própria lingua), com o Senhor não tem para ninguém, seus inimigos se confundirão e a vitória é sua é nossa é do povo de Deus. cântaros quebrados, para as tochas aparecerem. Deus quer ouvir a sua voz! Apresente-se a Ele e seja uma bênção!

Nenhum comentário: